sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal cancelado






Os anos passam a voar. Agora entendo. Estamos em Dezembro, é Natal. A chuva já se faz sentir. Já passou um ano? Por vezes sinto que foi ainda ontem que tudo aconteceu. Naquela manhã invernosa. Se fechar os olhos consigo visualizar tudo, consigo sentir tudo: Sem ar, sem força. Foi tudo tão rápido. Deixei que se apoderasse de mim. Ter medo é bom... certo? Acredito que, em parte, é o medo que nos mantém vivos. Eu tive medo. Tive tanto medo. Não soube lidar com a tua perda, sinceramente ... ainda não sei. Talvez os nossos medos sejam mesmo um reflexo de quem somos(faz sentido?). E eu, como fraca que sou, continuo presa a tudo que fui, a tudo que foste. 
 
As minhas memórias não são mais do que fotografias numa parede. Fragmentos de imagens aos quais me agarro com todas as minhas forças. Já não é tristeza, já não o é há muito. É algo diferente ... Poderia dizer que é apenas dor no seu mais rude estado. Mas é algo mais do que isso. O sofrimento é algo inexplicável, de verdade. Dói perder alguém que se ama tanto (sim, ama e não amava), dói não saber lidar com isso, dói não conseguir chorar, dói relembrar, dói saber que se foi embora e não vai voltar. Dói ...
 
Olho lá para fora e reparo que as pequenas gotas de água escorrem pelo vidro em forma de lágrimas. Seguem o seu caminho de uma forma tão determinada e pausada que era capaz de jurar que têm vida própria. Que fenómeno lindissimo que é a chuva, mas ao mesmo tempo tão triste. Agora entendo. Sinto-me como um dia de inverno. Sem sol. Como se as minhas lágrimas fossem como as gotas de água que escorrem continuamente lá fora. O sofrimento é algo inexplicável, de verdade.
 
A minha alma está de luto e o Natal foi cancelado este ano.
Familia é familia. E o meu sentimento por ti é algo que ultrapassa qualquer quadra festiva. Cada um lida com o sofrimento à sua maneira. Uns melhor, outros pior. Pois bem, esta é a minha.
Desejo-te um feliz natal avô. Onde quer que estejas. Amo-te
 

"And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?"
- Coldplay
 
 
 
 
 

4 comentários: